Ana Ivanovic regressa cinco anos depois para o novo WTA de Belgrado

Ana Ivanovic regressa cinco anos depois para o novo WTA de Belgrado

Por José Morgado - abril 3, 2021

É uma notícia absolutamente surpreendente: Ana Ivanovic, ex-número um do Mundo e retirada desde finais de 2016, deverá regressar aos courts dentro de cinco semanas, para jogar o WTA 250 de Belgrado, uma prova que se estreia no calendário feminino em 2021 e que vai finalmente colocar a Sérvia no calendário do circuito depois de anos de sucesso do país na modalidade.

Djordje Djokovic, irmão mais novo de Novak e diretor da prova, confirmou a notícia na televisão sérvia, onde revelou que a campeã de Roland Garros em 2008 será a grande atração da prova, ainda que não tenha esclarecido em que moldes. É possível que Ivanovic, sem competir desde o US Open em 2016, acabe por jogar apenas a variante de pares, ou um qualquer encontro de exibição, à semelhança do que aconteceu recentemente com Jelena Jankovic (agora grávida) no Adria Tour. A imprensa sérvia assegura, no entanto, que Ana vai jogar o quadro principal de singulares e que, à partida, deverá ser um regresso ‘isolado’…

Ivanovic, casada com o antigo futebolista alemão Bastian Schweinsteiger, é já mãe de dois rapazes — Luka e Leon — e nunca mais apareceu publicamente em qualquer torneio de ténis. O casal e os filhos vivem atualmente em Maiorca.

 

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.