Barty reconquista Miami após desistência de Andreescu
Ashleigh Barty, número um do Mundo, conquistou este sábado pela segunda vez consecutiva o Miami Open, segundo WTA 1000 da temporada, depois de um primeiro troféu vencido nesta prova em 2019 (em 2020 não houve torneio). Este é o 10.º título de singulares da carreira de Barty, segundo da temporada, depois de ter conquistado o Yarra Valley Classic, um dos dois WTA 500 que se jogaram em Melbourne Park na semana antes do Australian Open.
Numa final que acabou por não ter grande história, a australiana de 24 anos liderava por 6-3 e 4-0 quando a canadiana Bianca Andreescu, número nove mundial e finalmente de regresso à melhor forma física depois de mais de um ano lesionada, desistiu devido a uma entorse no tornozelo direito, sofrida no início do segundo set.
De novo azarada, a tenista da América do Norte ainda tentou continuar… mas sem sucesso, desistindo da partida lavada em lágrimas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1378410871408492548
Barty vai sair de Miami com uma vantagem ainda sólida sobre Naomi Osaka no topo do ranking WTA (1201) pontos, numa semana em que até poderia ter perdido a liderança da classificação feminina.