This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty reconquista Miami após desistência de Andreescu
Ashleigh Barty, número um do Mundo, conquistou este sábado pela segunda vez consecutiva o Miami Open, segundo WTA 1000 da temporada, depois de um primeiro troféu vencido nesta prova em 2019 (em 2020 não houve torneio). Este é o 10.º título de singulares da carreira de Barty, segundo da temporada, depois de ter conquistado o Yarra Valley Classic, um dos dois WTA 500 que se jogaram em Melbourne Park na semana antes do Australian Open.
Numa final que acabou por não ter grande história, a australiana de 24 anos liderava por 6-3 e 4-0 quando a canadiana Bianca Andreescu, número nove mundial e finalmente de regresso à melhor forma física depois de mais de um ano lesionada, desistiu devido a uma entorse no tornozelo direito, sofrida no início do segundo set.
De novo azarada, a tenista da América do Norte ainda tentou continuar… mas sem sucesso, desistindo da partida lavada em lágrimas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1378410871408492548
Barty vai sair de Miami com uma vantagem ainda sólida sobre Naomi Osaka no topo do ranking WTA (1201) pontos, numa semana em que até poderia ter perdido a liderança da classificação feminina.
- Categorias:
- WTA