Baez se consolida como especialista em saibro, com histórico no qual persegue Alcaraz

Baez se consolida como especialista em saibro, com histórico no qual persegue Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2024
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Sebastian Baez estreou seu palmarés em 2024, ao conquistar o ATP 500 do Rio de Janeiro, o maior troféu de sua carreira até o momento.

O argentino elevou para cinco o número de títulos arrebatados, depois de ter sido bem-sucedido no Estoril em 2022 e em Córdoba, Kitzbuhel e Winston-Salem na temporada passada.

Leia também:

– Baez acaba com sonho de Navone e vence maior título da carreira no Rio Open
– Diretor do Rio Open diz que torneio feminino está “no radar”, mas elenca dificuldades
– Rafa Matos agradece apoio da torcida após título no Rio Open: “Arrepiava o corpo inteiro”

Portanto, este foi o quarto título no saibro, uma superfície na qual ele está consolidando seu estatuto de especialista. Tem dúvidas? Desde 2022, quando venceu o troféu no Millennium Estoril Open, apenas Carlos Alcaraz tem mais títulos conquistados no saibro, com seis. Está sendo descoberto um dos novos grandes especialistas?

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt