Badosa vence uma das finais do ano e faz história em Indian Wells

Badosa vence uma das finais do ano e faz história em Indian Wells

Por José Morgado - outubro 18, 2021

Paula Badosa, de 23 anos, conquistou este domingo o título mais importante da sua carreira profissional e fez história ao tornar-se na primeira tenista espanhola da história a ganhar o torneio feminino de Indian Wells, que é de categoria WTA e uma das principais provas do calendário do circuito.

Numa final absolutamente fantástica — uma das melhores dos últimos anos no circuito feminino — Badosa, 27.ª colocada do ranking WTA, derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder mundial, campeã em 2011 e 2016 e que procurava tornar-se na primeira jogadora de sempre a vencer três troféus femininos, por 7-6(5), 2-6 e 7-6(2), em 3h06, num encontro que a bielorrussa chegou a servir para a vitória no encontro (e liderar por 30-0) a 5-4 no terceiro parcial.

Badosa vai aproximar-se do top 10 (fica em 11.º lugar) e está agora muito bem encaminhada para se qualificar para as WTA Finals de Guadalajara. Azarenka, por seu turno, termina a época (já disse que não joga mais) próxima do top 25 (26.º WTA) e dá boas indicações para a próxima temporada.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.