Badosa sai desolada do US Open: “Nunca tinha perdido um set ganhando por 5-1”
Parecia praticamente garantido que o duelo entre Paula Badosa e Emma Navarro iria para um terceiro set. A espanhola liderava por 5-1 na segunda parcial e a luta por uma vaga na semifinal do US Open esquentava. No entanto, o que se seguiu foi uma verdadeira hecatombe de Badosa, que saiu desolada ao perder por 6-2 e 7-5.
“Estou muito decepcionada com o meu nível. Acho que a Emma jogou muito bem e lidou muito bem com a situação. Eu fui um completo desastre”, começou a afirmar. “Nunca tinha perdido um set ganhando por 5-1 na minha carreira. Sempre há uma primeira vez e, infelizmente, foi aqui. Não sei, ainda preciso pensar no que aconteceu. Comecei a falhar e perdi quase 20 pontos seguidos. É muito estranho porque sou uma jogadora consistente, então não esperava isso. Estou muito desapontada”, confessou.
Ainda assim, Badosa se rendeu a Navarro. “É uma jogadora muito completa, e isso é muito importante em um Grand Slam, deixar as emoções de lado. Talvez isso seja algo que às vezes eu não consigo fazer tão bem. A Emma faz isso muito bem, tem muito talento. Tem um forehand e um backhand muito bons. Além disso, também tem variedade no seu jogo. É uma grande jogadora, dou os parabéns a ela”, concluiu.