Badosa volta à uma final dois anos depois em Washington

Badosa volta à uma final dois anos depois em Washington

Por José Morgado - agosto 3, 2024

Paula Badosa, ex-número 2 do mundo, se classificou neste sábado (3) para a sua primeira final em dois anos no WTA 500 de Washigton, nos Estados Unidos.

A espanhola, que optou por não jogar a Olimpíada para tentar melhorar seu ranking (já é 62ª depois de um bom torneio de Wimbledon), derrotou nas semifinais a norte-americana Caroline Dolehide, 49ª da WTA, por duplo 6-3.

Na final, a espanhol vai enfrentar a vencedora do duelo entre a sua boa amiga Aryna Sabalenka e a tcheca Marie Bouzkova, protagonistas da segunda semifinal.

Leia também:

Nadal deixa forte mensagem de apoio a Alcaraz: “Estamos todos com você!”
Era a favorita ao ouro, mas fica com o bronze: Swiatek vai subir ao pódio em Paris 2024
Alcaraz bate mais um recorde: é o finalista olímpico mais jovem do tênis masculino

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com