Badosa não para de impressionar e segue para as quartas em Cincinnati
Quem te viu e quem te vê. Por esta fase no ano passado, Paula Badosa estava fora do radar do circuito feminino devido a uma lesão nas costas. Agora vai parecendo cada vez mais impressionante, desta vez ao carimbar o passaporte para as quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati com a sua nona vitória nos últimos 10 jogos.
A 37ª classificada do ranking da WTA ultrapassou a cazaque Yulia Putintseva (33ª), responsável pela eliminação de Coco Gauff, com as parciais 6-4 e 6-4, em 1h42. Badosa voltou a se apresentar muito confortável e segura do seu tênis, com boas reações aos momentos em que foi quebrada. Por exemplo, Putintseva fez quebras perdendo por 4-2 e 5-3 no segundo set, mas a espanhola respondeu sempre de igual forma, acabando mesmo por fechar o jogo. Assim, pela primeira vez nas quartas de um WTA 1000 nesta temporada, Badosa tenta chegar à semifinal para garantir o retorno ao top 30. Pela frente terá Qinwen Zheng ou Anastasia Pavlyuchenkova.
Quem também vai se mostrando em forma é Leylah Fernandez. A canadense, número 27 do mundo, passou por Diana Shnaider (20ª), ao vencer por 6-1 e 6-4, esperando agora por Jessica Pegula ou Taylor Townsend.