Badosa mantém pé no acelerador e mostra-se candidata no Australian Open

Badosa mantém pé no acelerador e mostra-se candidata no Australian Open

Por Bola Amarela - janeiro 17, 2022

Paula Badosa fez uma espécie de declaração de intenções e mostrou fibra de candidata na primeira ronda do Australian Open. A espanhola, número seis mundial, recomeçou exatamente do ponto em que tinha deixado na semana passada, quando conquistou o WTA 500 de Sydney, e desfez-se facilmente da oposição de Ajla Tomljanovic (43.ª), tenista da casa sempre muito imprevisível.

Badosa até deu alguns sinais de problemas físicos no primeiro set, chegando mesmo a ser assistido a um problema aparentemente muscular numa das coxas no balneário, mas a verdade é que terminou o encontro a voar. A 8.ª cabeça-de-série resolveu a questão com os parciais 6-4 e 6-0, ao disparar 27 winners contra apenas 9 de Tomljanovic, que acumulou os mesmos 25 erros não forçados da espanhola.

A espanhola já igualou o seu melhor resultado da carreira no Australian Open, mas tem os olhos postos em muito mais do que a segunda ronda, sendo que a adversária será a italiana Martina Trevisan (111.ª), qualifier italiana que levou a melhor diante da lucky loser japonesa Nao Hibino, por 6-2 e 6-3.

Bola Amarela