Badosa se junta a grupo de luxo no tênis espanhol com feito especial

Badosa se junta a grupo de luxo no tênis espanhol com feito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 30, 2024

Paula Badosa está vivendo uma fase de absoluta redenção na sua carreira. Depois de passar por dificuldades com uma persistente lesão nas costas, a espanhola voltou ao melhor nível do tênis e nesta sexta-feira (30) se classificou para as oitavas de final do US Open 2024, alcançando um feito que a coloca em um clube de luxo do tênis espanhol.

Após superar Elena Gabriela Ruse, Badosa tornou-se apenas a quinta espanhola da história a chegar pelo menos às oitavas de final em todos os torneios do Grand Slam. A ex-vice-líder do ranking WTA junta-se a Arantxa Sánchez Vicario, Conchita Martínez, Carla Suárez Navarro e Garbiñe Muguruza, e agora busca apenas seus segundos quartos de final em Majors, depois de Roland Garros em 2021.

Leia também:

– Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
– Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt