Badosa desistiu em Wimbledon, mas jornalista deu os parabéns... pela vitória

Badosa desistiu em Wimbledon, mas jornalista deu os parabéns… pela vitória

Por José Morgado - julho 7, 2023
badosa-choque

Paula Badosa, ex-número 2 do mundo, tem vivido um verdadeiro calvário de lesões em 2023. Depois de nem sequer ter entrado em quadra no Australian Open e em Roland Garros, a espanhola ainda passou a primeira rodada em Wimbledon, mas acabou desistindo durante o duelo da segunda fase diante da ucraniana Marta Kostyuk nesta sexta-feira (7).

Mas nem todos estiveram atentos a essa situação, e o primeiro jornalista a lhe fazer uma pergunta na coletiva de imprensa foi, insolitamente dando-lhe os parabéns pela vitória e questionando-a… sobre se se sentia bem fisicamente. Um momento surreal que deixou a espanhola incrédula.

Leia também:

Wawrinka diz que Djokovic é perfeito: “É impossível imaginar que posso ganhar dele”
Djokovic faz o que só outras três lendas conseguiram em Wimbledon
Bia Haddad se diz insatisfeita com rendimento apesar de classificação em Wimbledon

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt