This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa brilha rumo à final em Sydney e enfrenta Krejcikova que salvou sete (!) match points
Paula Badosa e Barbora Krecjikova, duas tenistas do top 10, vão disputar a final de Sydney, mesmo antes do arranque do Australian Open. A espanhola e a checa alcançaram o último obstáculo de formas bem diferentes, já que uma foi absolutamente arrasadora, enquanto a outra esteve várias vezes entre a espada e a parede antes de finalmente ter oportunidade de sorrir.
Badosa, número 9 do ranking WTA, foi a que deixou menos margem para dúvidas. A defrontar uma inspirada Darya Kasatkina (26.ª), que chegou às meias-finais nas duas primeiras semanas da época, a espanhola aplicou os parciais 6-2 e 6-2, sendo que chegou a liderar por 6-2 e 5-0 com match point. Certo é que acabou mesmo por fechar e garantiu o acesso à sua terceira final da carreira, depois de se ter sagrado campeão em Belgrado e Indian Wells na época passada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1481921779417247744
Bem mais dramático foi o que se passou no duelo entre Krejcikova e Anett Kontaveit (7.ª). A checa venceu com os loucos parciais 0-6, 6-4 e 7-6(12), ao cabo de 2h32. Ora, Krejcikova sobreviveu autenticamente, já que salvou sete (!) match points para garantir a sexta final da carreira. Três foram quando servia a 5-6 na terceira partida e os outros quatro já no tie-break, sendo que dois foram com Kontaveit a servir.
- Categorias:
- WTA