This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka garante: «Vencer um torneio está sempre no meu pensamento. É para isso que jogo»
Victoria Azarenka está a protagonizar um regresso de sonho aos courts. Depois de em Indian Wells ter perdido nas primeiras rondas, a bielorrussa apresenta-se em Miami a jogar o seu melhor ténis e vai lutar esta quinta-feira por um lugar na final do torneio, frente à norte-americana Sloane Stephens.
Em conferência de imprensa após o triunfo nos quartos-de-final, a antiga número um mundial reconhece a vontade e ambição em levantar o troféu. “A possibilidade de vencer um torneio está sempre no meu pensamento. É para isso que jogo. Não venho aos torneios simplesmente para jogar, mas sim para ganhar. No entanto, não tenho que exigir muito e tenho que me lembrar que estive muitos meses fora”, afirmou Azarenka.
A jogadora de 28 anos abordou também as suas principais vantagens. “Sei como ganhar encontros e isso deve-se à minha experiência. É muito importante para mim manter-me saudável e continuar a evoluir como tenista. Por isso, quero concentrar-me em cada jogo que disputo, jogar ponto a ponto como se fosse o último e logo vemos o que se passa”, frisou.
A lutar pela final em Miami, Azarenka está feliz pelo seu nível de jogo. “Antes de enfrentar a Pliskova disse a mim mesma que seria uma prova muito boa para saber o meu nível atual. Tirei coisas muito positivas mas há que ser consciente e ver que há coisas a melhorar e isso só acontece, trabalhando diariamente. Estou a ir pelo caminho certo e vamos ver como estou no encontro frente à Sloane Stephens“, concluiu.
- Categorias:
- WTA