Azarenka: «Foi muito difícil competir este ano sem qualquer tipo de preparação»
2018 foi um ano em que se esperava uma Victoria Azarenka a lutar por alguns dos principais torneios, no entanto, a bielorrussa apresentou-se algo irregular e terminou a temporada apenas no 51.º lugar do ranking mundial.
Numa entrevista ao jornal Stuff, Vika fez um balanço da sua época. “Este ano foi incrivelmente difícil jogar ao nível que quero sem preparação, sem nenhum treino de pré-temporada ou treino à séria. Para mim, o meu nível é sempre muito alto por isso tirei o meu tempo para me preparar o melhor possível para o próximo ano”, atirou a tenista de 29 anos.
“Este ano foi complicado, tento ver as coisas positivas que me aconteceram, mas em relação ao meu nível de ténis, é difícil avaliar”, referiu.
Apesar de todos os problemas familiares dos últimos tempos que a impediram de competir, Azarenka acreditou sempre no seu regresso. “Não tinha dúvidas de que ia voltar a competir mas não sabia quando. Não queria pressionar-me. Não tenho dúvidas de que posso ser melhor e jogar melhor. Ter um filho obriga-te a ser organizado, disciplinado e paciente. Estas coisas são muito difíceis de controlar num desporto individual, por isso, tenho de ter uma perspetiva diferente”, concluiu a antiga número um mundial.