Azarenka cansa de perguntas sobre apertos de mão em sua coletiva de imprensa

Azarenka cansa de perguntas sobre apertos de mão em sua coletiva de imprensa

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 8, 2023
azarenka montreal
Pascal Ratthe/Omnium Banque Nationale

Victoria Azarenka já não consegue ouvir falar em apertos de mão. A belarussa, que esteve no centro da polêmica em relação a esse tema em Wimbledon, foi novamente questionada em Montreal sobre isso e não escondeu a irritação. Em causa estava um possível confronto com Anhelina Kalinina que, afinal, nem vai acontecer.

“Estou muito cansada de falar disto. Espero que, talvez, a mensagem verdadeira seja que paremos de falar disto. Se enfrentar a Kalinina, não sei. Apertei a mão quando jogamos em Adelaide este ano. Não sei”, começou.

Leia também:

 

Acima de tudo, Azarenka tenta fugir da polêmica. “Sinto que a mensagem é muito clara, é uma opção pessoal das esportistas ucranianas. Não é uma prática comum. Não é algo que faria, mas não estou numa posição de julgar. Respeito a decisão de outra pessoa, mas não acho que seja normal no esporte. Como disse, respeitarei e vou aceitar isso”, acrescentou.

Por fim, deixou uma mensagem clara em relação ao fato de ser anunciado que o cumprimento não vai existir. “Se isto ajudar o público a entender a situação, possivelmente é um bom processo educativo. Não sei. Não acho que os apertos de mão sejam soluções que vão mudar vidas, não me parece, mas vou respeitar as decisões de outra pessoa”, admitiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt