This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka fala sobre o regresso de Sharapova e diz que «é bom para o ténis»
Afastada do circuito depois de ter sido mãe pela primeira vez, Victoria Azarenka continua atenta ao que se vai passando pelos torneios da WTA e não ficou indiferente à recentes notícias relacionadas com Maria Sharapova, que tem o regresso agendado para o Premier de Estugarda (26 de abril). A campeã em título do evento de Indian Wells disse que o ténis vai beneficiar com o regresso da russa à competição mas não faz apostas quando aos seus primeiros torneios.
Com regresso programado para a próxima edição do Open dos Estados Unidos, Victoria Azarenka falou com a agência “Omnisport” sobre as últimas novidades do ténis feminino internacional no que a Maria Sharapova dizem respeito. Faz nesta quarta-feira precisamente um ano desde que a russa confessou perante uma plateia de jornalistas ter ingerido Meldonium, uma substância ilícita desde o arranque de 2017, e que por isso iria afastar-se do ténis forçosamente.
“Acho que é bom para o ténis. Ela tem uma comunidade de fãs muito grande e obviamente que vai atrair mais atenção para ver como é que ela vai estar, por isso é bom para o ténis e é um bom entretenimento”, disse Azarenka, mãe de Leo.
Por muito positivo que seja o regresso da vencedora de quatro Grand Slams à competição, torna-se “difícil de prever” como é que Sharapova se vai sair no início, e mais precisamente em Roland Garros, “com as jogadoras que estão a jogar agora”, pois desde que a jogadora com a escola de Nick Bolletieri se afastou muitas outras estrelas começaram a emergir, como é o caso de Karolina Pliskova. “Quando passas tanto tempo sem ver alguém, durante um ano e maio, depois de um anúncio daqueles, é muito difícil de prever, mas acho que é empolgante”, acrescentou Vika.
Sharapova tem wildcards confirmados para os Premiers de Roma, Madrid e de Estugarda.
- Categorias:
- Fora de Linhas