Azarenka esteve a dois pontos da vitória e acabou (outra vez) a desistir; Kerber eliminada
Victoria Azarenka, antiga número um mundial, sofreu esta sexta-feira mais um revés na sua tentativa de voltar ao topo do ténis mundial, ao ser forçada a desistir durante os quartos-de-final do WTA Premier de Estugarda, na Alemanha, depois de ter estado a apenas dois pontos de atingir as meias-finais.
A bielorrussa de 28 anos liderou por 7-5 e 5-3 diante da jovem estónia Anett Kontaveit, mas teve uma quebra física, a adversária acreditou e acabou por ver Azarenka desistir a 5-7, 7-5 e 3-0, citando uma lesão no ombro direito. Tudo isto, numa semana em que Vika jogou domingo na Austrália, viajou para a Europa, chegou na terça-feira à noite e ganhou na quarta (Vera Zvonareva) e na quinta (Karolina Pliskova) rumo aos ‘quartos’. O corpo acabou por se ressentir.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1121879860664623104
Este é o segundo torneio seguido em que Azarenka desiste. Em Monterrey, há duas semanas, também desistiu na final, em lágrimas, diante de Garbiñe Muguruza, que acabou campeã. Kontaveit segue em prova em encontra nas meias-finais a número um mundial Naomi Osaka. Esta sexta-feira, a japonesa protagonizou uma reviravolta… épica.
Entretanto, Angelique Kerber perdeu nos quartos-de-final e deixou o torneio sem tenistas da casa. A alemã, número 5 WTA, perdeu com a holandesa Kiki Bertens, número 6, por 6-3 e 6-4.