This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka é a primeira nas oitavas; Tsurenko vence tie-break de meia hora e Andreescu vira duelo épico
Victoria Azarenka, ex-líder mundial e atual 20ª colocada da hierarquia WTA, é a primeira jogadora apurada para as oitavas de final feminina de Wimbledon, depois de nesta sexta-feira ter alcançado uma excelente vitória sobre a russa Daria Kasatkina, número 10 do mundo, por 6-2 e 6-4, num jogo que dominou quase por completo. Fica à espera da vencedora do embate entre Elina Svitolina e Sofia Kenin para saber quem enfrenta no domingo.
Quem também já está na segunda semana em Londres é a ucraniana Lesia Tsurenko, mas fez isso de forma épica! Salvou cinco match points no tie-break de terceiro set que teve 38 pontos e mais de meia hora diante da romena Ana Bogdan: 4-6, 6-3 e 7-6(20-18) foram os números finais de um jogo que entra para a história. Aguarda agora por Jessica Pegula ou Elisabetta Cocciaretto no domingo.
Por falar em duelos épicos, a canadense Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019, alcançou uma vitória notável diante da ucraniana Anhelina Kalinina (26ª WTA). A ex-top 5 mundial, atualmente fora do top 50, ainda desperdiçou uma vantagem de 4-2 no segundo set, mas depois virou de 2-5 abaixo na parcial decisiva para bater a adversária por 6-2, 4-6 e 7-6(10-7) e se garantir na terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA