Azarenka desabafa: «Não desejo a ninguém passar por aquilo que eu tenho passado»
Victoria Azarenka, antiga número um mundial, regressou esta quinta-feira à competição pela primeira vez desde Wimbledon, devido a uma longa e intensa batalha judicial com o seu ex-namorado, que envolve a custódia do filho Leo, de apenas 15 meses.
A bielorrussa de 28 anos derrotou Heather Watson por 6-4 e 6-2, rumo à segunda ronda, e no final do encontro confessou-se emocionada. “Já nem me lembrava da sensação de jogar um encontro de ténis. Estou muito emocionada e agradecida. Não desejo a ninguém passar por aquilo que eu tenho passado nos últimos tempos”, admitiu a tenista de leste.
Azarenka ainda não sabe como será o seu calendário daqui para a frente, uma vez que o pai do seu filho recorreu da decisão do tribunal, que lhe atribuiu a custódia do filho. “Até há uma semana não sabia se jogava aqui, por isso é tudo muito incerto. Quero jogar Miami mas depois ainda não sei. Terei de analisar e perceber o que posso fazer…”
“I had my heart out playing here and that’s most important” – @Vika7, through to the @BNPPARIBASOPEN second round! pic.twitter.com/LaCiKY3fhk
— WTA (@WTA) 9 de março de 2018