Azarenka atropela para avançar em Charleston; Wozniacki fica pelo caminho
Depois de a chuva condicionar o início da rodada em Charleston, Victoria Azarenka não quis perder tempo e acelerou para inscrever seu nome nos oitavos de final de forma indiscutível. A antiga número um do mundo, agora 26ª do ranking WTA, avançou no torneio de categoria 500 ao vencer Elisabetta Cocciaretto (56ª) por 6-1 e 6-2, em apenas 1h11 de jogo.
Azarenka salvou quatro de cinco break points, enquanto aproveitou cinco em sete, demonstrando grande eficácia, ficando agora à espera da vencedora do duelo entre Ekaterina Alexandrova e Taylor Townsend.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
A ucraniana Anhelina Kalinina (33ª) também avançou. Ela mostrou estar em boa forma ao conquistar uma excelente vitória sobre Caroline Wozniacki (126ª), como evidenciado pelo placar final de 6-2 e 6-3 em 1 hora e 22 minutos.
Kalinina enfrentou apenas um ponto de quebra e superou a ex-líder do ranking mundial feminino, agora aguardando o confronto entre Daria Kasatkina ou Ashlyn Krueger. Enquanto isso, Emma Navarro (20ª) despachou Katie Volynets (110ª) com um placar de 6-1 e 6-1.