Azarenka leva grande susto, mas bate jovem de 18 anos e sobrevive em Brisbane

Azarenka leva grande susto, mas bate jovem de 18 anos e sobrevive em Brisbane

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 1, 2025
azarenka brisbane
Divulgação/Brisbane International

O WTA 500 de Brisbane tem sido difícil para as favoritas, mas Victoria Azarenka conseguiu fugir do destino que várias cabeças de chave tiveram até agora. Mesmo no limite, no entanto, já que a belarussa, duas vezes campeã do torneio, teve que lutar para virar nesta quarta-feira (1º).

Azarenka (20ª do mundo) conseguiu virar uma batalha de 2h36 com a australiana Maya Joint (116ª), de 18 anos, vencendo com as parciais de 6-7(5), 6-2 e 6-4, sendo esteve perdendo por 4-3, com quebra de desvantagem, no terceiro set. Joint, porém, não aproveitou a chance e Azarenka utilizou a experiência para disparar e não olhar mais para trás. Nas oitavas, vai enfrentar a tcheca Marie Bouzkova.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic dispara bola por fora da rede e leva Brisbane (e Kyrgios) à loucura
João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”

Também Linda Noskova (26ª) avançou, às custas da romena Alexia Anca Todoni (118ª), com 6-1 e 6-4 no marcador, mas a verdade é que dez das 16 cabeças de chave acabaram mesmo sendo eliminadas em Brisbane. A última a cair foi Marta Kostyuk (18ª), que não resistiu a Yue Yuan (49ª), perdendo por 6-4 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt