Aventura de jovem de 17 anos chega ao fim de forma abrupta em Munique

Aventura de jovem de 17 anos chega ao fim de forma abrupta em Munique

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 17, 2025

Diego Dedura-Palomero se tornou rapidamente numa das histórias da semana, ao ser o primeiro tenista nascido em 2008 a vencer um jogo de ATP e logo no torneio de Munique. O jovem alemão de 17 anos também ficou famoso… pela celebração efusiva após a desistência lesão de Denis Shapovalov, mas agora desceu à terra de forma abrupta ao ser arrasado nas oitavas de final.

O número 549 do ranking mundial não teve chances diante de Zizou Bergs (50º), que somou a sua 17ª vitória da temporada, agora com as parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora. Vai ser a terceira quartas de final do ano para o belga, que sentiu poucas dificuldades para negar qualquer tipo de sonho a Dedura-Palomero. Agora, fica à espera de Ugo Humbert ou Fabian Marozsan.

Leia também:

Veja o novo top 10 da ATP depois de Monte Carlo com muitas mudanças
Dedura-Palomero é o primeiro tenista nascido em 2008 a ganhar um jogo na ATP
Bjorn Borg faz grandes elogios a Alcaraz: “Será o rei do tênis”

Também nas quartas de final está Francisco Cerundolo (22º), ao assinar uma exibição convincente diante de Alexander Shevchenko (104º), com as parciais 6-3 e 6-2, sendo que agora irá medir forças com o experiente David Goffin (52º), responsável por uma notável virada diante de Mariano Navone (70º), por 0-6, 7-5 e 6-1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt