This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Australian Open troca juízes de linha pelo olho de falcão ao vivo
O Australian Open, primeiro torneio de Grand Slam de 2021 (8 a 21 de fevereiro) vai tornar-se no primeiro Major da história a contar com hawk eye ao vivo em todos os courts da competição e durante toda a prova. Esta medida é justificada pela necessidade de reduzir ao máximo o número de pessoas que vão viajar para a Austrália e circular nas redondezas do torneio.
O olho de falcão ao vivo, utilizado também em 2020 em torneios de grande importância como as ATP Finals, estreou-se em torneios de Grand Slam no US Open do ano passado, mas essa competição utilizou juízes de linha nos dois courts principais, coisa que não acontecerá agora. Aliás, recorde-se, Novak Djokovic acabou desqualificado precisamente por acertar numa das juízes de linha que estava a trabalhar na prova.
Todos os restantes torneios jogados em Melbourne Park no mês de fevereiro — ATP Cup, dois ATP 250 e dois ATP 500 — também utilizarão o mesmo sistema de arbitragem.
- Categorias:
- Não categorizado