Quadrifinalistas da edição 2024 garantem algo inédito no Australian Open

Quadrifinalistas da edição 2024 garantem algo inédito no Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 22, 2024

Ter os grandes favoritos avançando nos torneios do Grand Slam pode parecer banal, mas não é a realidade. A edição de 2024 do Australian Open é um exemplo disto já que tem um cenário que jamais foi visto em Melbourne Park… e que só por outras três vezes em Majors foi realidade.

Pela primeira vez na história os seis primeiros cabeças de chave estão nas quartas de final em Melbourne: Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev, Jannik Sinner, Andrey Rublev Alexander Zverev. Hubert Hurkacz Taylor Fritz são os “intrusos”, mas não ficaram longe desta elite.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev dá uma incrível aula sobre como responder ao serviço no Australian Open
Fritz obriga namorada a cumprir promessa depois de bater Tsitsipas
Partida do Australian Open é suspensa momentaneamente nesta segunda-feira por… protesto

Antes desta edição do Australian Open, isso só tinha acontecido em Roland Garros nas edições de 1983, 1984 e 2012.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt