Australian Open já tem chave do qualificatório: veja o caminho dos brasileiros

Australian Open já tem chave do qualificatório: veja o caminho dos brasileiros

Por Marcela Linhares - janeiro 5, 2025
fonseca camberra 25_
Divulgação/ATP Challenger Tour

Foram conhecidas neste domingo as chave do qualificatório do Australian Open 2025, que inicia já nesta segunda-feira em Melbourne Park. Na fase prévia, teremos João FonsecaThiago MonteiroGustavo Heide Felipe Meligeni como representantes brasileiros na chave masculina e, pela feminina, teremos a presença de Laura Pigossi – que busca se juntar com Bia Haddad na chave principal.

João Fonseca, sensação do momento e que venceu seus últimos 10 jogos, enfrenta o argentino Federico Agustin Gomez na estreia em jogo que o brasileiro é naturalmente favorito. Thiago Monteiro, sexto cabeça de chave do quali, tem pela frente um tenista da casa: Jason Kubler, atual 638 do ranking, mas que já foi top 70.

Felipe Meligeni começa a fase prévia enfrentando o francês Clement Chidekh enquanto Gustavo Heide tem tarefa mais difícil em sua estreia tendo Laslo Djere, ex-top 30, na estreia.

Única representante na chave feminina de simples, Laura Pigossi enfrenta uma tenista espanhola na primeira rodada do qualificatório: Guiomar Maristany Zuleta de Reales.

 

CHAVE DO QUALIFICATÓRIO MASCULINA:

CHAVE DO QUALIFICATÓRIO FEMININA:

Leia também:

Machac perde a cabeça e desiste quando liderava contra Fritz, e EUA vai à final da United Cup
João Fonseca segue voando e é campeão do Challenger de Camberra
Bia Haddad conhece primeira adversária de 2025; confira a chave do WTA 500 de Adelaide

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.