Australian Open instrui tenistas depois da polêmica com pai de Djokovic

Australian Open avisa tenistas depois de polêmica com pai de Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 26, 2023
srdjan-djokovic-russia-australianopen

A polêmica em torno do pai de Novak Djokovic segue gerando histórias. Srdjan Djokovic foi filmado no meio de uma manifestação de apoio a Vladimir Putin, presidente russo que lidera a invasão à Ucrânia desde fevereiro de 2022. Tudo isso aconteceu à porta da Rod Laver Arena, com bandeiras russas, que estão banidas do evento, o que levou a Tennis Australia a emitir um comunicado para reagir ao que se passou.

Confira o que a associação disse na declaração oficial:

“Um pequeno grupo de pessoas mostrou bandeiras e símbolos inapropriados e ameaçou seguranças depois de um jogo. Todos foram expulsos. Os tenistas e as suas equipes foram instruídos e lembrados da política do evento em relação a bandeiras e símbolos, e foram aconselhados a evitar qualquer situação que possa ser disruptiva. Continuamos a trabalhar de perto com a segurança do evento e com as forças da autoridade”, diz o comunicado.

LEIA TAMBÉM:

 

Resta agora saber se poderá haver algum tipo de consequência para o pai do nove vezes campeão do Australian Open, tendo em conta os vídeos que a essa altura já se tornaram virais nas redes sociais. E tudo isso acontece horas antes de Djokovic entrar em quada para tentar vaga na grande final, contra Tommy Paul.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt