Australian Open 2025 é o sétimo Grand Slam da história com uma estatística improvável

Australian Open 2025 é o sétimo Grand Slam da história com uma estatística improvável

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 27, 2025
Zverev-Sinner

Se lhe parece que o Australian Open 2025 teve poucos jogos resolvidos no quinto set nas rondas finais… você tem toda a razão. Tanto é que esta edição do Happy Slam entrou para uma lista restrita de torneios do Grand Slam em que não houve um único duelo decidido na quinta partida durante a segunda semana da competição.

Desde os oitavos de final, não houve sequer um duelo que chegasse à quinta partida, algo que só havia acontecido no US Open de 1977, Australian Open de 1983, Wimbledon de 2004, Roland Garros de 2007, Australian Open de 2008 e Roland Garros de 2016. Uma estatística improvável, que se resume à final, já que Jannik Sinner despachou Alexander Zverev em três sets.

Leia também:

Fonseca, Monteiro e Wild: Brasil volta a ter três tenistas no top 100 após mais de sete anos
Sinner cada vez mais perto do top 10 de semanas consecutivas como número 1
– Após lesão no Australian Open, Djokovic desiste da Copa Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt