Auger-Aliassime: «Três palavras para definir 2020? Títulos, ambição e prazer»

Auger-Aliassime: «Três palavras para definir 2020? Títulos, ambição e prazer»

Por Tiago Ferraz - janeiro 1, 2020
auger-aliassime
Aug 7, 2019; Montreal, Quebec, Canada; Felix Auger-Aliassime of Canada reacts after making a point against Milos Raonic of Canada (not pictured) during the Rogers Cup tennis tournament at Stade IGA. Mandatory Credit: Eric Bolte-USA TODAY Sports – 13170899

 Felix Auger-Aliassime, número 21 ATP, acredita que 2020 pode ser um ano positivo à semelhança do que foi a sua temporada de 2019. O canadiano falou das metas para este ano e quer realizar um desejo antigo ao Tennis.com:

«Uma pessoa que eu gostava de defrontar é o Roger Federer uma vez que eu ainda não tive oportunidade de jogar contra ele (….) Ele é uma lenda da modalidade e eu não sei quanto tempo mais ele vai estar no circuito. Se tiver oportunidade de o defrontar num estádio grande será fantástico», afirmou.

Quanto aos objetivos para 2020 o jovem canadiano está otimista:

«Quero continuar a ser o mesmo e tentar ser melhor o atleta e pessoa possível. Não quero mudar nada, quero apenas manter o que tenho vindo a fazer e melhorar», disse.

Auger-Aliassime revela ainda os três pilares da sua temporada de 2020 que resumem bem os desejos do jovem:

«Três palavras para definir 2020? Títulos, evolução e prazer», afirmou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.