Auger-Aliassime: «Tenho nível para jogar na segunda semana dos Grand Slam»
O tenista canadiano Felix Auger-Aliassime está a exibir-se a muito bom nível no US Open de 2020 e já está nos oitavos de final depois de ultrapassar Corentin Moutet.
No final do encontro o canadiano mostrou-se satisfeito pela forma como tem jogado:
“Ganhar os dois primeiros sets de forma fácil pode ter o reverso da medalha, mas conseguiu manter a concentração no terceiro parcial que foi onde estive ao meu melhor nível. Estou muito contente pela forma como geri a situação uma vez que não perdi a iniciativa nem me deixei relaxar. O que mais gostei no meu rendimento foi no parâmetro do serviço. Se continuar a servir assim posso competir contra qualquer um”, revela, citado pelo Punto de Break.
Felix Auger-Aiassime falou ainda do que significa estar na segunda semana dos torneios do Grand Slam:
“Nos últimos anos não estive tão bem em Flushing Meadows. Tive que me retirar e no ano passado perdi de forma fácil. Na Austrália também não estive bem, mas continuei a treinar muito bem e tinha em mente que se continuasse assim os resultados iam aparecer. Acho que é aqui na segunda semana dos Grand Slam que eu mereço estar. Tenho nível para isto e para que este facto seja algo mais regular na minha carreira”, disse.
Recorde-se que Felix Auger-Aliassime vai defrontar o austríaco Dominic Thiem no encontro de acesso aos quartos de final do US Open.