This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime sobrevive a Thiem em batalha épica de cinco horas
Prometeu… e cumpriu. E de que maneira! Felix Auger-Aliassime sobreviveu no final da programação de segunda-feira (15) ao melhor e mais longo jogo do Australian Open até ao momento para se qualificar para a segunda rodada diante de Dominic Thiem, atual 92º do ranking mundial, em duelo entre dois muito populares ex-top 10 que procuram recuperar toda a confiança perdida — muito por culpa de lesões.
Aliassime, que chegou ao torneio com mais dúvidas do que certezas depois de uma temporada de 2023 para esquecer e de um início de ano marcado por problemas físicos, venceu com parciais de 6-3, 7-5, 6-7(5), 5-7 e 6-3, em uma batalha absolutamente épica de cinco horas que terminou já perto das 2h em Melbourne. Depois de vencer os dois primeiros sets, o canadense de 23 anos, atualmente 30º da ATP, viu o ex-top 3 mundial recuperar e ameaçar uma reviravolta inacreditável, mas fechou a porta no quinto set, com uma quebra no fim para resolver a questão.
Dominic Thiem & Felix Auger Aliassime share a hug at the net
5 hours of tennis.
1:40 a.m. in Melbourne
Both of these guys have had their share of injuries
Both gave it all they had today
Both will have a great year in 2024.
Believe it. ❤️ pic.twitter.com/0xMd0wA06K
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 15, 2024
Auger-Aliassime segue para um duelo da segunda rodada diante do qualifier francês Hugo Grenier, que enfrentará pela primeira vez. Para Thiem, ficaram vários sinais muito animadores…
In some way, it hurts. pic.twitter.com/ATURW6Simz
— Relevant Tennis (@RelevantTennis) January 15, 2024