Auger-Aliassime brilha, bate Ruud e marca sétimo duelo com Alcaraz nas semis de Paris 2024

Auger-Aliassime brilha, bate Ruud e marca sétimo duelo com Alcaraz nas semis de Paris 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 1, 2024

Felix Auger-Aliassime já brilhou no serviço do Canadá para conquistar tanto a Copa Davis como a ATP Cup, mas agora quer elevar-se para outro patamar. Em plenos Jogos Olímpicos, o número 19 do mundo continua voando e fez uma grande exibição para bater Casper Ruud (nono da ATP) a caminho das semifinais do torneio de simples em Paris 2024.

O 13º cabeça de chave venceu uma enorme batalha com o norueguês, festejando com parciais de 6-4, 6-7(8) e 6-3, após pouco menos de três horas de um intenso e emotivo duelo. Assim, o canadense já garantiu que vai lutar pelas medalhas, sendo que agora vai enfrentar Carlos Alcaraz, com quem está empatado em 3-3 no confronto direto. Desta vez, um triunfo vale um lugar na final dos Jogos Olímpicos.

Leia também:

Alcaraz: “Estava muito cansado, mas aqui jogo por todos os espanhóis”
Musetti elimina campeão olímpico Zverev e está na semifinal em Paris
Zheng surpreende Swiatek em Paris e está na final dos Jogos Olímpicos

Aliassime dominou até ao 6-4 e 3-1, altura em que Ruud, duas vezes vice-campeão de Roland Garros, finalmente acordou. O nórdico reequilibrou para 3-3, salvou quatro break points no 4-4 e a decisão seguiu para o tie-break, onde Ruud salvou um match point em 6-5, antes de empatar o duelo em sua terceira oportunidade. A questão é que, na hora da verdade, Felix aumentou o nível e confirmou a superioridade para somar um tremendo triunfo. O seu sonho continua bem vivo!

Mas não há tempo para descansar. Auger-Aliassime ainda vai voltar à quadra nesta quinta-feira (1º) para entrar em ação nas semis de duplas mistas ao lado de Gabriela Dabrowski, para enfrenta Tomas Machac e Katerina Siniakova. Muito mais motivado, com certeza.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt