This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime brilha, bate Ruud e marca sétimo duelo com Alcaraz nas semis de Paris 2024
Felix Auger-Aliassime já brilhou no serviço do Canadá para conquistar tanto a Copa Davis como a ATP Cup, mas agora quer elevar-se para outro patamar. Em plenos Jogos Olímpicos, o número 19 do mundo continua voando e fez uma grande exibição para bater Casper Ruud (nono da ATP) a caminho das semifinais do torneio de simples em Paris 2024.
O 13º cabeça de chave venceu uma enorme batalha com o norueguês, festejando com parciais de 6-4, 6-7(8) e 6-3, após pouco menos de três horas de um intenso e emotivo duelo. Assim, o canadense já garantiu que vai lutar pelas medalhas, sendo que agora vai enfrentar Carlos Alcaraz, com quem está empatado em 3-3 no confronto direto. Desta vez, um triunfo vale um lugar na final dos Jogos Olímpicos.
Leia também:
– Alcaraz: “Estava muito cansado, mas aqui jogo por todos os espanhóis”
– Musetti elimina campeão olímpico Zverev e está na semifinal em Paris
– Zheng surpreende Swiatek em Paris e está na final dos Jogos Olímpicos
Aliassime dominou até ao 6-4 e 3-1, altura em que Ruud, duas vezes vice-campeão de Roland Garros, finalmente acordou. O nórdico reequilibrou para 3-3, salvou quatro break points no 4-4 e a decisão seguiu para o tie-break, onde Ruud salvou um match point em 6-5, antes de empatar o duelo em sua terceira oportunidade. A questão é que, na hora da verdade, Felix aumentou o nível e confirmou a superioridade para somar um tremendo triunfo. O seu sonho continua bem vivo!
Mas não há tempo para descansar. Auger-Aliassime ainda vai voltar à quadra nesta quinta-feira (1º) para entrar em ação nas semis de duplas mistas ao lado de Gabriela Dabrowski, para enfrenta Tomas Machac e Katerina Siniakova. Muito mais motivado, com certeza.