Atual vice-campeã, Laura Pigossi inicia campanha em Bogotá com vitória tranquila
Confirmando o favoritismo, Laura Pigossi (101ª do ranking), derrotou a wildcard Antonia Samudio na estreia do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia. A brasileira, cabeça de chave 6 e atual vice-campeã do torneio, anotou 6-1 e 6-0 diante da 1077ª do mundo. A partida durou 1h03.
Apesar de alguns games equilibrados, Pigossi passou tranquila pelo primeiro set. Ela enfrentou dois break points em cada uma das suas primeiras duas passagens no saque e foi quebrada uma vez, mas foi bem mais consistente nos ralis do que Samudio, estreante em torneios WTA. A cabeça de chave 6 converteu as quatro chances de quebra que teve na parcial e ainda contou com sete duplas faltas da jovem colombiana, anotando 6-1, em 34 minutos.
No segundo set, Laura foi ainda mais dominante vencendo 24 dos 34 pontos disputados e anotando 6-0 na parcial em 29 minutos. A tenista da casa conseguiu vencer apenas cinco pontos no próprio serviço e não teve chances nos games de saque da brasileira.
Na segunda rodada da Copa Colsanitas, Pigossi encara a vencedora do confronto entre a espanhola Marina Bassols (122ª) e a qualifier Natalija Stevanovic, sérvia número 224 do mundo. A semana é muito importante para a brasileira, que defende quase 200 pontos no torneio e precisa de uma boa campanha para se manter perto do top 100.