ATP promove torneio de Barcelona com bandeira separatista da Catalunha

ATP promove torneio de Barcelona com bandeira separatista da Catalunha

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 2, 2024

O ATP 500 de Barcelona é um dos próximos grandes torneios, agendado para os dias 15 a 21 de abril. Carlos Alcaraz e Rafael Nadal são nomes confirmados, mas o Conde de Godó de 2024 está dando o que falar por outros motivos. É que a ATP promoveu o torneio ao publicar um cartaz… polêmico.

É que a organização que gere o tênis masculino divulgou um cartaz com a bandeira separatista da Catalunha em vez da bandeira oficial catalã, o que gerou logo controvérsia nas redes sociais. Rapidamente essa publicação foi apagada para limitar as críticas, mas o que uma vez está na internet, para sempre fica na internet…

Leia também:

– Sorteio define caminho de Bia Haddad em Charleston; veja a chave
– Thiago Monteiro confirma favoritismo rumo às oitavas em Florianópolis
– Situação inusitada: melhor ranqueado do Challenger de Florianópolis é um… qualifier

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt