ATP homenageou os tenistas que terminaram a carreira em 2022... mas Federer não esteve lá

ATP homenageou os tenistas que terminaram a carreira em 2022… mas Federer não esteve lá

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 19, 2022

O ano de 2022 vai ficar na história como um dos mais marcantes no que diz respeito a despedidas. É que houve uma série de tenistas a colocarem um ponto final na carreira. Ora, a ATP decidiu eternizar essa questão ao juntá-los no court do Pala Alpitour, onde se estão a jogar as ATP Finals.

Bem, quase todos. É que o mais impactante de todos não esteve presente. Falamos de Roger Federer, que se encontra em Tóquio a realizar uma ação publicitária pela Uniqlo. Ainda assim, bem se pode dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras quando vemos Tommy Robredo, Jo-Wilfried Tsonga, Gilles Simon, Bruno Soares, Horia Tecau, Sergiy Stakhovsky, Robert Lindstedt, David Marrero, Frederik Nielsen, Ken Skupski Philipp Kohslchreiber.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt