ATP Finals tornam-se no torneio com maior prize money de sempre: saiba quanto está em jogo

ATP Finals tornam-se no torneio com maior prize money de sempre: saiba quanto está em jogo

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 19, 2022

Parece que longe vão os tempos em que os prémios monetários dos torneios estavam afetados pela pandemia de Covid-19. Prova disso é o que se prepara para acontecer nas ATP Finals deste ano. É que nunca houve um torneio com um prize money tão alto, visto que o dinheiro a distribuir pelos oito melhores da temporada será 14.750.000 dólares.

Para que se tenha noção, o campeão de Turim vai levar para um cheque maior do que conseguiria em qualquer um dos torneios do Grand Slam. Por exemplo, quem conquistar o título com um registo perfeito na fase de grupos garante cerca de 4,7 milhões de dólares. Valores astronómicos que prometem tornar a luta pelo troféu ainda mais aliciante.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt