ATP e WTA têm um plano secundário para o caso do US Open não acontecer

ATP e WTA têm um plano secundário para o caso do US Open não acontecer

Por Bola Amarela - abril 18, 2020
roma

Os circuitos ATP e WTA já têm em marcha um plano secundário para o retomar do circuito em setembro, caso o US Open e restantes torneios de piso rápido da América do Norte não reúnam condições para acontecer. O ‘esboço’ do calendário foi revelado nas redes sociais por Dirk Hordorff, vice-presidente da Federação Alemã de Ténis.

Sem US Open, o mês de setembro ficará reservado à terra batida, com os torneios de Roma e Madrid a servirem de antecâmara para Roland Garros, prova que neste momento está agendada para de 20 de setembro a 4 de outubro. Há vários torneios da temporada de terra batida entretanto já cancelados, como Munique, Hamburgo ou Kitzbuhel, por exemplo, que pretendem ser recolocados em setembro caso o US Open não aconteça.

No caso do circuito ATP, depois jogar-se-ia Pequim e Tóquio, seguido de Xangai e logo depois a habitual temporada indoor europeia, com Basileia, Viena, Paris e Londres. A prioridade do ATP é salvar os eventos Masters 1000 e ATP 500, sacrificando vários ATP 250 europeus e asiáticos.