This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP e ITF anunciam programa ‘Accelerator’ para potencial crescimento dos jovens em 2023
Há mais novidades para a nova temporada. A ATP e a ITF anunciaram o lançamento do programa Accelerator, que visa potenciar as carreiras dos mais novos já a partir de 2023. Esta iniciativa irá permitir que os jogadores que acabaram o ano no top 20 do ranking de juniores tenham até oito oportunidades para disputar torneios de categoria Challenger 50 e 75 na próxima época.
Os membros do top 10 podem entrar diretamente no quadro principal, enquanto os outros seguem para a fase de qualificação. Haverá também lugares destacados para os torneios M15 e M25 do ITF World Tour, abrindo-se o leque para o top 30. Além disso, os campeões e vice-campeões dos Grand Slams juniores também podem entrar no programa Accelerator caso não estejam no topo do ranking: os campeões juntam-se ao top 10 e os ‘vices’ aos top 20.
“O ténis sempre foi um desporto que recompensa o trabalho árduo e devemos criar um ambiente que permita que as jovens promessas alcancem o seu potencial. É nossa responsabilidade abrir portas e permitir que eles prosperem no desporto”, afirmou Andrea Gaudenzi, líder do ATP Tour.
Já David Haggerty, presidente da ITF, congratulou-se com a medida. “Ao colaborar, podemos criar um futuro melhor para o desporto e garantir que as gerações futuras tenham oportunidades de chegar ao topo. Estamos entusiasmados por fazer parte do esforço para fazer isso acontecer”, destacou.
- Categorias:
- ATP World Tour