Torneios da série Challenger vão distribuir menos pontos em 2024

Challengers vão distribuir menos pontos em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 24, 2023
wild campeao como
Divulgação/Tennis Como

Os tenistas que fazem do circuito Challenger o seu habitat natural vão ter oportunidade de somar menos pontos ao longo de 2024, o que pode fazer um eventual salto para o circuito principal algo mais complicado.

A partir da próxima temporada, haverá uma diminuição nos pontos distribuídos em eventos Challenger, sendo que só o campeão leva a mesma soma comparando com 2023. Por exemplo, em torneios de nível 75, o finalista passa a ficar com 44 pontos ao invés de 50 e os semifinalistas acumulam 22 ao invés de 30.

Leia também:

Alcaraz inaugura quadra com o seu nome em Alicante, e Sinner registra o momento
Petkovic acredita que Djokovic “não tem o respeito que merece”
Halep sobre punição por doping: “Acredito na justiça e não vou me render”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt