This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP altera três regras que podem fazer a diferença em 2017
Já é hábito o livro de regras do ATP World Tour (ATP RuleBook) sofrer algumas alterações após cada temporada e esta não é exceção, com a introdução e alteração de algumas situações que, muitas vezes parecendo pouco significantes, podem fazer a diferença na vida de alguns jogadores. Para 2017, há três novas alíneas do ATP Rulebook que saltam à vista.
- Um jogador pode desistir antes da primeira ronda de um torneio e receber na mesma o dinheiro como se tivesse jogado, desde que esteja no local do torneio. Essa regra evita que certos jogadores entrem em court apenas para ganharem o dinheiro e desistam após alguns minutos. Dessa forma, os lucky-losers têm maiores chances de entrar.
Nota: cada tenista só pode desistir no local antes da 1.ª ronda duas vezes por ano e nunca em semanas consecutivas.
- Passa a haver Special Exempts de torneios ATP 250 para ATP 500 (um por torneio). Até hoje isso não acontecia.
- Em caso de empate na lista de inscritos num torneio de pares, o desempate é feito a favor dos jogadores que têm melhor ranking de pares. Até hoje, o ranking de singulares servia como entrada para os torneios de pares.
- Categorias:
- Não categorizado