ATP admite que NextGen Finals pode passar a ser torneio misto com WTA
NextGen Finals é um evento de enorme sucesso que junta as melhores jovens promessas do circuito. Basta ver que oito membros do atual top 10 disputaram a competição, com Carlos Alcaraz, Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner a estarem entre os que já conquistaram a competição, que também tem servido para testar regras e formatos diferentes.
Agora, e se o torneio também entrasse no circuito feminino? Essa possibilidade é levantada pela própria ATP, no mesmo comunicado em que abre o processo de candidaturas para receber o evento entre 2023 e 2027, depois de Milão se ter estabelecido como casa das NextGen Finals até agora.
“O processo de candidatura também vai dar a oportunidade de expressar o interesse em tornar o torneio um evento combinado masculino e feminino ao longo do tempo, numa parceria com a WTA”, escreveu linhas publicadas no site do ATP Tour.
Nesta altura, a lista de jogadores elegíveis engloba tenistas como Coco Gauff, Emma Raducanu, Marta Kostyuk, Qinwen Zheng, Linda Fruhvirtova, Linda Noskova, entre outras. Promete!