WADA não recorre da absolvição de Sinner no caso de doping

WADA não recorre da absolvição de Sinner no caso de doping

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 10, 2024

Jannik Sinner já pode respirar definitivamente de alívio. Depois de a Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) absolver o número 1 do mundo na sequência dos dois testes positivos no antidoping realizados em Indian Wells, o último obstáculo que ainda podia manter o caso vivo caiu.

É que a Agência Mundial Antidopagem (WADA) tinha nas suas mãos a possibilidade de recorrer de todo o processo, mas decidiu não apresentar recurso, informa o jornal italiano “Corriere della Sera”. Desta forma, o caso fica encerrado de vez e Sinner pode focar-se unicamente na sua carreira, deixando de parte a ansiedade e dúvidas que marcaram os últimos meses da sua carreira.

*Texto atualizado dia 10/9, às 10h30: a WADA se manifestou informando que ainda pode recorrer

Leia também:

Veja o novo top 10 mundial feminino após o US Open, com muitas mudanças
Sabalenka é apenas a sexta a conquistar o US Open em grande estilo
Bia Haddad desiste do WTA 500 de Guadalajara

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt