Ash Barty não tem número 1 em risco apesar da derrota

Ash Barty não tem número 1 em risco apesar da derrota

Por José Morgado - julho 9, 2019
barty

Ashleigh Barty viu a sua série de 15 vitórias consecutivas interrompida em plena Manic Monday de Wimbledon, ao cair nos oitavos-de-final do Grand Slam inglês, mas vai continuar a ser líder do ranking mundial depois da prova. Ao chegar aos oitavos-de-final, só outras três tenistas poderiam destroná-la em termos matemáticos, mas nenhuma fez melhor do que ela: Naomi Osaka perdeu na primeira ronda, Kiki Bertens na terceira e Karolina Pliskova também nos ‘oitavos’.

Quem mais se poderá aproximar agora são Simona Halep (7.ª WTA) e Elina Svitolina (8.ª), que em caso de título reentram no top 4 do ranking e ficam a menos de 1000 pontos do topo. Serena Williams (10.ª) reentraria no top 8 com um troféu em Wimbledon.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt