Às vésperas de Wimbledon, Bia Haddad abandona partida em Eastbourne com lesão

Às vésperas de Wimbledon, Bia Haddad abandona partida em Eastbourne com lesão

Por Bruno da Silva - junho 28, 2023
haddad maia lesão
Reprodução/WTA

Notícia preocupante para Bia Haddad. Durante o segundo set do duelo contra Petra Martic nas oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne, a brasileira abandonou a partida com uma lesão na perna. A croata liderava por 6-4 e 3-2 nesta quarta-feira (28).

A brasileira paralisou a partida durante o sexto game do segundo set. Após um ótimo saque e um winner que empatou em 15-15, Bia Haddad se encaminhou diretamente para a cadeira. Visivelmente emocionada, a número 13 do mundo chamou atendimento apontando um problema na perna. Após conversa rápida com a fisioterapeuta, decidiu abandonar o jogo.

Bia Haddad é a única brasileira na chave principal de simples de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira (3). A ex-top 10 agora tem poucos dias para tentar se recuperar a tempo do Slam britânico.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.