As primeiras imagens da transformação da Caja Magica para as Davis Cup Finals

As primeiras imagens da transformação da Caja Magica para as Davis Cup Finals

Por José Morgado - novembro 2, 2019

A Caja Magica de Madrid, em Espanha, volta a ser o centro de todas as atenções do ténis mundial de 18 a 24 de novembro, à semelhança do que acontece durante o Mutua Madrid Open, mas num cenário totalmente diferente dos courts de terra batida que recebem os melhores do Mundo em maio.

Agora, os courts de terra batida são substituídos por campos de piso rápido — verdes e cinzentos, cor da Davis — e para além dos três estádios de competição foram igualmente construídos sete campos de treinos nos arredores da Caja Mágica.

Prevê-se que a superfície seja muito semelhante à de Paris e Londres, mas as condições serão um pouco mais rápidas por haver altitude, devendo beneficiar os grandes servidores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt