As duas dúvidas que Medvedev teve antes de regressar à competição após o US Open

As duas dúvidas que Medvedev teve antes de regressar à competição após o US Open

Por Nuno Chaves - setembro 27, 2019
medvedev

Daniil Medvedev, número quatro mundial e que anunciou esta semana a sua desistência do ATP 500 de Pequim, está a ser um dos grandes destaques em 2019, principalmente desde o verão, onde tem apresentado exibições verdadeiramente impressionantes.

Finalista no US Open, Medvedev admitiu que está com receio de não conseguir lidar com todo o seu mediatismo. “Devo reconhecer que antes de começar o torneio de São Petersburgo tinha várias perguntas na minha mente. Vou conseguir continuar a jogar a este nível? Vou conseguir lidar com a pressão mediática? Demonstrei a todos que estou capacitado para isso e que posso continuar a jogar o meu melhor ténis”, confessou, em declarações publicadas pelo jornalista Reem Abulleil.

A confiança de Medvedev continuou bem visível. “É certo que se diz que o mais difícil não é chegar lá ao topo mas sim manter-se. O importante é seguir com a mesma intensidade e dureza no treino. É impossível uma pessoa assentar-se no ténis em qualquer posição. É um mundo dinâmico e se baixas a intensidade vais fracassar. Tens de explorar os teus limites continuamente, mesmo que não tenha influência no ranking”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.