This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As contas para Alcaraz sair de Queen’s Club (e chegar em Wimbledon) como número 1
O ranking ATP tem estado em constante mudança nesta temporada e a verdade é que a liderança pode mudar de mãos já na próxima segunda-feira mais uma vez. É que Carlos Alcaraz está competindo nesta semana, enquanto Novak Djokovic só vai voltar à ação em Wimbledon.
Disputando o ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, Carlitos tem contas muito fáceis de fazer — mas difíceis de concretizar — para voltar ao topo. É que o espanhol de 20 anos retorna ao posto mais alto da hierarquia mundial masculina se conquistar o troféu na grama britânica. Seria o primeiro título da carreira de Alcaraz na grama e logo um que pode ter um impacto tão grande no momento atual.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
Tendo em conta que será o ranking da próxima segunda-feira a ditar a ordem de cabeças de chave em Wimbledon, isso também garantiria que Alcaraz ocuparia o posto de principal pré-designado. Tudo isto para no All England Club ter a possibilidade de mudança de líder, já que todos os tenistas entram com a folha limpa, sem pontos para defender.