ARRASO! Kyrgios atropela Rublev em 52 minutos (!) e com pneu rumo à terceira ronda em Miami

ARRASO! Kyrgios atropela Rublev em 51 minutos (!) e com pneu rumo à terceira ronda em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2022

6-3 e 6-0. 51 minutos. Acreditava se lhe dissessem que esse tinha sido o resultado do encontro entre Nick Kyrgios Andrey Rublev? Ainda por cima favorável ao sempre imprevisível australiano? Pois bem, foi mesmo isso que aconteceu, com o número 102 do ranking ATP a assinar uma exibição arrasadora perante um Rublev irreconhecível quase do início ao fim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1507467443966742531

Dizemos que foi quase porque, na verdade, os desenvolvimentos iniciais do encontro até davam a entender que o russo ia apresentar-se muito confortável. É que Rublev quebrou para fazer o 2-1, enquanto Kyrgios mostrava um enorme desconforto com o joelho esquerdo que tantos problemas lhe tem dado. A questão é que, daí para a frente, Rublev ganhou apenas mais um jogo, enquanto o australiano serviu de forma quase perfeita e manteve sempre a pressão a responder.

À boleia de 30 winners, Kyrgios derrubou mais um top 10 e garantiu o acesso à terceira ronda de um torneio em que nunca ficou pelo caminho antes dos oitavos-de-final. Para lá chegar, terá de derrubar Fabio Fognini, que superou Taro Daniel, com os parciais 6-7(1), 6-2 e 7-6(5)

Quem sofreu muito para seguir em frente foi o vice-campeão Jannik Sinner. O jovem italiano foi esticado até ao limite por Emil Ruusuvuori, tendo mesmo de salvar três match points no tie-break do terceiro set, já depois de o finlandês ter servido para fechar o encontro a 5-4 nessa partida decisiva. Certo é que o transalpino inventou uma forma de resistir por 6-4, 3-6 e 7-6(8) para se manter na corrida e marcar duelo com Pablo Carreño Busta.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt