This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Arnaldi usa Djokovic como inspiração: “É a nossa referência dentro e fora da quadra”
Matteo Arnaldi foi uma das boas histórias desta temporada, ao exibir o seu potencial aos 22 anos, acabando no 44º lugar do ranking ATP. O italiano mostrou uma evolução acentuada, e a verdade é que o seu treinador não esconde que há um exemplo que tentam seguir.
“Com as devidas distâncias, Djokovic é a nossa referência dentro e fora da quadra”, afirmou Alessandro Petrone em entrevista ao portal Ubitennis, antes de falar sobre o que já foi alcançado. “Ter chegado ao top 50 não faz com que o Matteo sinta que já está onde quer. Ele tem objetivos muito grandes, mas mantém-se humilde com os pés assentes na terra”, apontou.
Leia também:
- — Sinner anuncia patrocínio surpreendente… da Fórmula 1
- — Kyrgios: «Djokovic destruiria o Sampras se se tivessem defrontado»
- — Berrettini surpreende e contrata antigo treinador de Nadal
Por outro lado, Petrone analisou o tênis do seu jogador. “Matteo é muito completo, não tem lacunas claras. Ele precisa melhorar a consistência na esquerda, uma pancada que não é tão natural. É um jogador que precisa ter paciência e construir os pontos, não é alguém que vá ganhar com dois golpes. Agora estamos a trabalhar muito no serviço. Quando chegas a um nível alto, o serviço é o que marca a diferença”, resumiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic