This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Arma letal! Melhor dupla do mundo afasta Djokovic e leva Croácia para a final da Taça Davis
A Croácia entrou nas Davis Cup Finals sem dar nas vistas, mas chegou com uma das armas mais letais do ténis atualmente. É sua aquela que é claramente a melhor dupla do mundo e a verdade é que voltou a fazer toda a diferença, desta feita diante da Sérvia de Novak Djokovic, que jogou ao lado de Filip Krajinovic. A verdade é que Nikola Mektic e Mate Pavic mostraram-se demasiado fortes e apuraram a Croácia para a final, deixando os sérvios de novo à porta da final, fase que não atingem desde 2013.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1466877513502806027
Mektic e Pavic, que já haviam resolvido os embates com Hungria e Itália, triunfaram com os parciais 7-5 e 6-1, num encontro em que ficou clara sa maior experiência dos croatas nesta variante. Os líderes do ranking mundial de pares – conquistaram nove títulos (!) em 2021 – basicamente não deram hipóteses, ao não deixarem nenhum jogo de serviço seu ir às vantagens até ao 5-1 do segundo set, quando salvaram um ponto de break antes de selarem a eliminatória. Por outro lado, quebraram Krajinovic a 6-5 na primeira partida, a 2-1 na segunda, e Djokovic a 4-1.
Contas feitas, tudo ficou resolvido em pouco mais de uma hora e a Croácia colocou-se na sua terceira final nas últimas cinco edições da Taça Davis, a primeira com o novo formato. Os croatas foram campeões em 2018, vice-campeões em 2016 e agora ficam à espera do embate entre Rússia e Alemanha para saberem quem vão enfrentar na Madrid Arena na luta pela ‘saladeira’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic