Argentina vai ter dois torneios ATP em 2019

Argentina vai ter dois torneios ATP em 2019

Por José Morgado - agosto 27, 2018

Está confirmado: o ATP 250 de Quito vai passar… para Córdoba, na Argentina, fazendo com que o país passe a ter dois torneios no calendário do circuito masculino, sem semanas consecutivas, já que vai acontecer exatamente antes do ATP 250 de Buenos Aires.

Marco Cecchinato, top 25 ATP e semifinalista de Roland Garros, é um dos jogadores que a organização já está a tentar contratar, mas é de prever que Diego Schwartzman, número dois do país, também jogue.

A Argentina passa a ser o 17.º país com dois ou mais torneios ATP: Estados Unidos, Austrália, França, Brasil, México, Espanhaa, Alemanha, Itália, Suíça, Holanda, Turquia, Grã-Bretanhaa, China, Áustria, Suécia e Rússia são os outros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/dieschwartzman/status/1033889801899061248

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com